Polpetines de Espinafre e Ricota

Ingredientes:
4 xícaras de folhas de espinafre
2 colheres (chá) de margarina (14 g)
1 colher (chá) de noz-moscada.
1 colher (chá) de sal
½ embalagem de ricota fresca (250 g)
3 colheres (sopa) de Quaker Farinha de Aveia (18 g)

Para o molho:
4 tomates bem maduros, cortados em quatro partes (615 g)
1 cebola descascada e cortada em quatro partes (91 g)
2 ramos de tomilho
2 ramos de manjericão
1 dente de alho (5 g)
1 colher (chá) de sal

Preparo

Faça os polpettines: lave as folhas de espinafre e coloque-as ainda úmidas em uma panela. Cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, até murchar. Esprema, pique e refogue o espinafre em 1 colher (chá) de margarina, temperando em seguida com sal e noz-moscada.
Amasse a ricota com a farinha de aveia, adicione o espinafre refogado e temperado e misture bem, até obter uma massa uniforme (prove e, se necessário, ajuste os temperos) Modele então pequenas bolas (cerca de 2cm diâmetro) e reserve.

Prepare o molho: coloque todos os ingredientes em uma panela, tampe e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos (não há necessidade de adicionar água, o molho será composto pelo líquido que os tomates irão liberar). Passe tudo por uma peneira de malha média ou passador de legumes. Acerte os temperos e volte ao fogo apenas para reaquecer. Sirva bem quente, com os polpettines. Decore com folhas de manjericão.

Fonte: http://www.quaker.com.br

6 comentários:

  1. Estou amando esta fase de receitas salgadas do Formigão! Especialmente estas vegetarianas! Além disso sou apaixonada pela combinação ricota com espinafre, boa dica, vou fazer e depois venho te contar! Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Nossa que receita diferente deve ser muito boa...deu vontade!
    Beijos!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai Inês, nem me fala... Quando o Heitor era filho único, fizemos uma viagem de uma semana para o nordeste e deixamos ele em um hotel... Foi traumático, nunca mais! dessa vez eles vão ficar em casa (afinal a casa é deles), e uma pessoa ficará aqui para fazer companhia. Além disso vários amigos já estão escalados para visitá-los... Eles vão ficar bem, acho que quem vai sentir mais a falta são os "pais", hehehe. beijos, Ju

    ResponderExcluir
  4. Que receita boa!!! Gosto muito de ricota com espinafre. É uma ótima combinação. E em forma de mini polpettone ficou uma fofura!
    Beijocas,
    Thais

    ResponderExcluir
  5. Me gusta mucho esta receta todo lo que tiene ricota me gusta y con la espinaca y salsa de tomate lo encuentro delicioso.
    Muchos besos

    ResponderExcluir
  6. Deliciosa receita com espinafre e ricota que amo!

    Bjinho

    Eliane

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!