Muffins Dark




Ingredientes:
150 gramas de chocolate Toblerone dark (utilizei meio amargo)
150 gramas de manteiga
2 ovos
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1/3 xícara de água fervendo
1 colher de chá de essência de baunilha
Cerejas ao marasquino
100 gramas de chocolate meio amargo

Derreta o chocolate, acrescente a água e a manteiga.Depois que a mistura esfriar junte os ovos, o açúcar, a farinha e o fermento. Mexa até ficar uma massa homogênea e asse em forminhas de muffins (eu acrescentei uma cereja no meio da massa de cada muffin).
Depois de assados, derreta as 100 gramas de chocolate meio amargo (microondas, potência 3, 2 minutos). Passe o chocolate derretido em cada muffin e decore com mais uma cereja.


15 comentários:

  1. Hummmm deve ser uma perdição...,os seus ficaram lindos.Vou anotar a receita.
    Abraço t+!

    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Inês,

    Que visual, ficou lindo mesmo...
    E deve ter ficado muito bom, combinação perfeita chocolate com cereja....

    Que sua noite seja perfeitinha...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Maria Ines que lindos quedaron y me imagino que el sabor debe ser fabuloso.
    Besos
    Annie

    ResponderExcluir
  4. Com esta combinação, não há como ficar ruim!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, realmente ficaram um tentação, curti cada pedacinho!!Beijocas para todas!!

    ResponderExcluir
  6. Olá M.Inês!
    Passei pra agradecer a simpática visita.
    Q. bom q. o porquinho te faz lembrar-me,é sempre bom q. pessoas do bem nos tenha em pensamento, energia boa nos passa...
    Sobre aquilo q. falou de cabelo,sabe q. é verdade,se o cabelo está mal parece q. não troquei de roupa rsrsrs é engraçado isso...
    Uma abençoada noite pra vc,t+!


    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Daniel- Muito obrigada pela visita!!Um abraço!!
    Ana- Eu ´que agradeço a visita. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Maria Ines en mi blog tengo algo para ti.
    Besos
    Annie

    ResponderExcluir
  9. Márih!!
    Vc tá se especializando em bolinhos, hein cumadi?! Toblerone dark...eu nem conhecia...pessoas do súur estão um nível acima...=D
    Eu gosto mto do meio amargo...e achei lindo esse contraste com a cereja (q Nathy por sinal ama)
    Tem q fazer mesmo prá carinhá sua miniina...tadinha...trabalhando e estudando deve ficar esgotada...
    Nem me fale de ecologia...preciso q me empreste uns 80 cactos e pimentas de sua terra...prá El Ricardon colocá no muro...a 'biol' daqui adotou um gato q andava solto pelo condomínio, amo animais, mas ele era livre... e está dando um trabalho para domesticar...só q agora ele sabe q aqui moram Pingoh e Pikenah...as calôs ficam c aquelas carinhas de piu-piu sabe? '..acho q vi um gatinho...vi sim...' :/...
    Eu deixo q fiquem soltas...e elas ficam no box do banheiro e agora ouço aquele miado e até estremeço...
    Na hora q ele subir no muro vai ter certeza q está no mérrico.
    Chama o dotô adevogado prá defendê minha causa...:(
    Fia, um bejim procê e prá sua princesa!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maria Inês!
    Que maravilha de muffins! Já tinha ficado de olho no da Ana, porque adoro o Toblerone Dark, mas os seus também estão de babar! Adoro chocolate com cereja!
    :o)

    ResponderExcluir
  11. Que maravilhosa receita, amiga!
    Chocolate e cereja... Perfeita!!!
    Eu quero fazer, hummmmmm...

    Bjocas

    Eliane

    ResponderExcluir
  12. Adorei estes muffins, ficaram lindos e certamente deliciosos, como eu não conheço o Toblerone Dark vou esperimentar fazer como vc fez com chocolate amargo que eu adoro.
    Menina e este pernil aí embaixo, o maridão capricha mesmo em, precisa ensinar o meu que só faz café( mas ta bom demais né)rsrs.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
  13. Amigaaa, eu pensei que você ainda ia postar,rsrsrs. Que bom que você gostou! Realmente fica uma delícia!

    Os seus muffins ficaram lindos!

    Beijos e obrigada por ter feito esses muffins.

    ResponderExcluir
  14. Huuuuuuuuum
    Deliciosooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Aprovadíssimo :P

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha!!!! Mais um para a minha coleção!!!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!