Delícia de Coco e Abacaxi.

Final de semana, visitas para o almoço e a necessidade de preparar uma sobremesa à altura da maravilhosa polenta com frango que o Formigão marido iria preparar...Solução: um doce suave feito com coco e abacaxi:


Ingredientes:
Leve ao fogo brando uma lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 1 vidro de leite de coco e 300 gramas de coco ralado (eu utilizei o coco fresco, ralado bem fininho). Mexa até engrossar. Reserve.
Hidrate 1/2 pacotinho de gelatina incolor e misture ao creme de coco. Coloque em taças. Reserve.
Pique 1/2 abacaxi dos grandes e coloque no liquidificador com 1 xícara de açúcar. Bata até desmanchar bem. Leve ao fogo até engrossar um pouquinho. Coloque sobre o creme. Decore com coco ralado. Gelar bem antes de servir.

5 comentários:

  1. que bom que gostaram :))
    beijo,amo vcs!

    ResponderExcluir
  2. Amore!
    Saudáadimais de te vê e provar dessas gostosuras que só cê faz né cumadi?! :D
    Praticamente uma cafeteria...linda!! Tb tenho uma Nathy será q ela vai me dar uma? rsrs
    Amei... abacaxi e coco...geladin :]
    Um bejim procê amiga!

    ResponderExcluir
  3. Que sobremesa linda e deliciosa, fotos lindas.
    E que presentão sua filha deu, já é pelo dia das mães? Hummm muito chic.
    Gostei de ver a foto da família reunida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Maria Inês! acabo de conhecer teu blog e já decidi Vou virar seguidora. Suas receitas são realmente muito boas, meu marido também é um formigão. Tenho um blog, novinho ainda, Tô aprendendo a postar, mais já fiz várias amigas, parece que já as conheço à um tempão. Se você puder, passa lá pra conhecer. beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mana, vou tentar fazer esse doce no final de semana, até comprei o Coco no mercado público, imagino que deva ficar muito bom, na segunda te conto.
    Olha só tenho uma amiga a Alexandra que ta fazendo direto as delicias do teu blog, masi uma das tuas seguidoras.
    Bjão doce e carinhoso.
    Vera

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!