Delícia da Cozinha Portuguesa- Papos de Anjo

O papo-de-anjo é uma sobremesa à base de gemas. Mergulhado em calda fina, aromatizada com baunilha, o papo-de-anjo absorve a calda e fica encharcado. Um doce simples mas com um resultado perfeito!!!!


12 gemas
1 kg de açúcar
2 copos de água
1 pacote de açúcar de baunilha
1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
manteiga
Modo de fazer
1. Com o açúcar e a água prepare uma calda rala.
2. Acrescente o açúcar de baunilha.
3. Bata as gemas com as claras finas (as claras que ficam em volta das gemas) por cerca de 15 min até que fique um creme fofo.
4. Acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó e misture delicadamente.
5. Coloque em forminhas de empada untadas com manteiga.
6. Leve ao forno quente até que fiquem firmes.
7. Retire das forminhas, fure com um garfo e coloque na calda.
8. Deixe ferver até que fiquem vidrados, virando dos dois lados.
9. Transfira para uma compoteira.
10. Afine a calda com um pouco de água e despeje sobre os papos-de- anjo.
11. Leve à geladeira.


3 comentários:

  1. Tem muito tempo que não faço e não como papos de anjos, vi um bolo todo feito assim, fiquei com vontade, são deliciosos

    ResponderExcluir
  2. Querida minha avó fazia este doce, vc me fez recordar minha infância.
    Adorava isto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiga, ando um pouco sumida dos comentários, mas sempre acompanho, ok? Estou sempre de olho em todas as minhas queridas amigas blogueiras!
    Esse post de hoje é algo divino!!! Amo esses docinhos maravilhosos e sabe que tá no meu sangue lusitano né?
    Todos esses doces de origem portuguesa eu amo demais!!!
    Tenho uma receitinha que sempre faço, mas vou guardar a sua tb, mudar e experimentar coisas novas é bem do meu feitio!!!
    Beijos doces, minha querida amiga!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!