Focaccia de Mussarela com calabresa e manjericão

Há muito tempo vinha pensando em fazer esta receita, mas acabava sempre adiando. Hoje resolvi experimentar e fiquei encantada!!Você pode variar a cobertura utilizando tomates, presunto, aliche ou o que mais imaginar.Como a receita rende muito, recomendo para festas.

Massa:

3 batatas cozidas, bem amassadas
1 pacote de fermento biológico(ou 45 grs de fermento fresco)
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sobremesa de sal
3 xícaras de água do cozimento das batatas(morna, não quente!!!)
+ ou - 1 kilo de farinha de trigo

Dissolva o fermento na água morna, acrescente o açúcar, azeite, sal e as batatas espremidas. Misture tudo e acrescente a farinha até dar ponto de massa mole. Estique com as mãos na assadeira untada com azeite(unte também suas mãos com azeite para facilitar).
Coloque a cobertura sobre a massa e deixe crescer. Asse em forno moderado.

Cobertura:(fiz somente 1/2 receita!!!)
Eu utilizei:
folhas de manjericão
1/2 linguiça calabresa moída
200 gramas de mussarela ralada
Orégano

2 comentários:

  1. Você só faz coisas gostosas, estava aqui pensando que a fogazza que eu fazia era fechada e frita, só depois que me dei conta de que era outra coisa!!!

    Muito Obrigada, por passar lá e dividir sua história comigo, saber que pessoas talentosas, passaram por dificuldades e deram a volta por cima, me estimula.
    Estou estudando muito, para o tempo passar e eu nem sentir tanto, e tentando tirar lições de tudo, tem horas que dói muito...
    Sei que tudo vai passar, estou trabalhando muito pra isso acontecer, não posso e não quero me entregar a situação, perto dos meninos ficará mais fácil, eu acho!!!


    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Maria Inês, ficou linda e deve ter ficado deliciosa, vou esperimentar fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!