Bolo de Milho com Açúcar de Coco

Pois é, o tempo passa, o blog fica um pouquinho abandonado mas não esqueço dele, afinal, é o meu cantinho para dividir experiências culinárias.
Como havia comentado anteriormente, mudei bastante minha alimentação, deixei de lado o trigo, diminuí e muito a quantidade de grãos na minha dieta e ganhei muito em saúde, além de perder os quilinhos que me incomodavam.
A questão mais complicada de ficar sem o trigo foi ficar sem comer meus bolos, eu amooo bolos (é só ver a quantidade de receitas que tenho aqui no blog...), mas resolvi perder o medo e ir testando receitas em que a farinha de trigo fosse substituída por farinhas alternativas. Eis o resultado:



A massa ficou fofinha, o sabor delicioso e a cobertura de creme de leite com açúcar de coco ficou divina!!





 Eis os ingredientes:

4 ovos
1 xícara de açúcar de coco (utilizei da marca Monama)
2 xícaras de farinha de milho fina
1 xícara de mistura fácil Sabor Vital
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 pacote de coco ralado
1 colher de chá de erva doce
4 colheres de sopa de gordura de coco (ou manteiga)
1 garrafinha de leite de coco

Bata os ovos com o açúcar de coco e a gordura de coco. Acrescente o leite de coco, a farinha de milho, a erva doce, a farinha sem glúten e o fermento em pó. Asse em forno pré aquecido até o palito sair sequinho.

 Para a cobertura:

1 lata de creme de leite sem o soro
1/2 xícara de açúcar de coco

Ferva os ingredientes em uma panelinha, despeje sobre o bolo ainda morninho.

* Conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo, o açúcar de coco é mais nutritivo e saudável que os outros adoçantes por não ser processado, adulterado ou filtrado e por não conter conservantes, sendo 100% natural. Possui elevada quantidade de Potássio , Magnésio, Zinco, é uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6 e apresenta um índice glicêmico (IG = 35) mais baixo que o açúcar cristal (IG = 68). Os cristais do açúcar do coco dissolvem-se facilmente, dando um delicioso e doce sabor a todos os tipos de receita.

5 comentários:

  1. Guria, deu muita vontade esse bolo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia!! Volta para me contar o resultado!! Bjs e obrigada pelo teu carinho

      Excluir
  3. Estou também tirando a farinha de trigo e substituindo por farinha de arroz, fuba, fecula de batata. Vou fazer seu bolo e depois te falo. Amoooooõ suas receitas. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!