Pudim Low Carb de Coco

Bateu saudade de comer um pudim de leite condensado, andei experimentando utilizar leite condensado diet, mas não gostei da textura, apesar de ter ficado bem saboroso.
Resolvi testar a mistura leite de coco e ovos, o resultado foi surpreendente: pudim saboroso, com a textura semelhante ao de leite condensado mas com teor de carboidratos infinitamente menor...tudo de bom!!






 


Ingredientes:

6 ovos
400 ml de leite de coco ( 2 garrafinhas)
Adoçante a gosto (utilizei 1/2 colher de chá de Doçurinha)

Bata bem no liquidificador. Adicione 1/2 pacote de coco ralado.

ATUALIZAÇÃO: UTILIZE 2 COLHERES DE SOPA DE  XYLITOL OU ERITIRITROL PARA FAZER A CALDA

Caramele uma forma para pudim, aqui eu utilizei 2 colheres de sopa de adoçante para fazer o caramelo (levar o adoçante ao fogo, na assadeira de pudim. Misturar até ficar dourado.).
Acrescente a mistura de ovos, leite de coco, adoçante e coco ralado à forma caramelada. Asse em banho maria, forno em torno de 200 graus até ficar bem firme (meu forno assou em 50 minutos). Desenforme depois de frio.





18 comentários:

  1. Estava divino!!!!! E, de quebra, dá para comer sem culpa.

    ResponderExcluir
  2. Existe isso? Bonito, gostoso, e ainda diet? Pirei!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer, depois comento...

    ResponderExcluir
  4. Estou na fase da indução da dieta Atkins, e me preocupei com a questão do açúcar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, se não quer utilizar o açúcar existe no mercado um pó para caramelizar diet, vem em caixinha e é só acrescentar água.É da marca Low Sugar.

      Excluir
  5. Gente essa calda da pra fazer com frutose tmb! Fica Divino!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita! Uma perguntinha rs qual era o tamanho do pacote do seu coco ralado??? Queria saber pra colocar a quantidade certinha. Muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei 1 pacote de 100 gramas. Um abraço e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Fiz com stevia, não gostei, acho q fica um um gosto muito forte de gordura de coco, sempre que uso leite de coco tenho essa impressão :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não gosto de Stévia. Quanto ao gosto da gordura de coco é uma questão de gosto. Eu adoro!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Não. Ficou sem cheiro, mas se quiser pode peneirar as gemas, retirando a película que dá cheiro.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Marjorie, na época que fiz esta receita não havia Xylitol ou Eritritol no mercado brasieleiro para fazer a calda. Como eu não gosto de calda feita com outros adoçantes utilizei açúcar. Questão de gosto, ok?

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!