Pudim- Cocada com Milho

Feito como sobremesa para o Dia dos Pais, este pudim (ou quindão) tem consistência bem firme devido a grande quantidade de coco ralado utilizada. A combinação do coco com o milho ficou divina. Experimente!





Ingredientes

1 lata de milho verde
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)
350 gramas de coco ralado bem grosso
1 xícara de açúcar

Modo de fazer:

Caramele a xícara de açúcar em uma forma para pudim média, espalhando o caramelo nos fundos e nas laterais. Reserve.
Bata no liquidificador a lata de milho (escorrida), os ovos, a lata de leite condensado e o leite. Despeje a mistura na forma caramelada e, sobre ela, distribua o coco ralado. Leve para assar em banho maria por aproximadamente 40 minutos (depende do forno). 






19 comentários:

  1. MARIA INÊS,
    EU TBM ENGORDEI UNS QUILINHOS,MAS ESTOU TENTADO RECUPERAR O TEMPO PERDIDO. MAS FAZENDO TANTA GULOSEIMA E VENDO ESTA TENTAÇÃO NÃO DAR PRA PERDER TÃO CEDO,RSRS. LINDO E DELICIOSO ESTE PUDIM O PAPAI AÍ FICOU FELIZ DEMAIS COM ESTA MARAVILHOSA SOBREMESA!
    AGORA VOU PARA MINHA CAMINHADA QUEIMAR AS GORDURINHA PRA FAZER ESTA RECEITA TMB.

    BEIJOS,
    ANDRÉA...

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ficar uma delícia... show de receita. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Inês minha querida, estou tentando "desinchar" um pouquinho, mas essa receita já está anotada, farei em breve. Adoro tudo o que vai coco e o maridão tudo o que vai milho. Resultado, bom para os dois!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ai socorro amiga!!!! Você quer acabar comigo mesmo!!! Desde que cheguei daí não consegui mais voltar ao peso de antes, mas amiga, é complicado essa bendita dieta viu? Mas é uma bela receita, sem dúvida nenhuma!
    Beijos e uma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Maria Inês querida se meu pudim está dos deuses como vc falou lá no meu cantinho, o seu está o Olimpo inteiro kkkkk Nossa amiga, adoro coco e milho, acho uma combinação perfeita, e esse pudim ficou lindo
    demais. Amei, vou levar a receita com certeza...bjocas

    ResponderExcluir
  6. Queridas Andréa, Elica, Sandra, Carol e Josy- Os comentários de vocês me deixaram muito feliz. Bjs para todas vocês!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maria Inês!
    Tudo bem por aqui? Esse pudim eu vou copiar!!! Amo pudins! Pena que sou só eu que como!!!

    Olha, passei por aqui para te dizer que tem um sorteio bem fácil lá no blog...e o prêmio é bom!Vai lá...
    Beijocas, Ana Paula.

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa, dos deuses esse pudim hein? Sensacional! Adorei! Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  9. Ana e Cecília- Muito obrigada pela visita! Beijos

    ResponderExcluir
  10. que belo pudim....amei sua receita..bjus

    ResponderExcluir
  11. Que tentação estou imaginando o sabor que deve ser divino bjs!

    ResponderExcluir
  12. Iliane e Lívia e Lúcia- Muito obrigada pela visita e comentários. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Inês!! Que delicia este pudim de cocada com milho! Adorei a combinação !! :) Não conhecia seu blog e já estou seguindo para sempre voltar!! Depois passa lá no blog que tem sorteio!! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  14. Maria Inês,
    Não dá pra perder essa receitas, que combinação dos DEUSES!!!
    Adorei!
    Vim te agradecer a consulta de meu querido alecrim. Ele está sobrevivendo, como estou feliz!rsrsrs
    (Tá parecendo até aqueles livrinhos extra classe)
    "Memórias de um Alecrim".Rs
    Obrigada outra vez ,tá?
    Eu precisava passar por aqui para te dar esse notícia boa.
    Bkinhas minha menininha generosa.

    ResponderExcluir
  15. O luxo tem sido o pudim, parece muito tentador, abraços calorosos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria Inês! Achei sei blog sem querer através do Cozinha Perfumada da Tereza, quanta coisa boa tem aqui, parabéns! Meu pai adora pudim de cocada.. ótima receita!
    Estou seguindo, beijo! www.temperaria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Queda con una textura estupenda.
    Un saludito

    ResponderExcluir
  18. Regina- Fiquei muito feliz em saber que o alecrim está melhorando. É muito bom poder ajudar, de alguma forma!Bjs
    Rosita- Muito obrigada pela visita!! Beijos
    Vivian- Seja muito bem vinda! Vou lá conhecer tua cozinha! Bjs
    Mijú-Gracias por su visita y comentario! Abrazos

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!