Layout Shabby

Abóbrinha Gratinada.





Receitinha tal como a Josy postou:
Ingredientes

3 abóbrinhas médias
2 ovos
1/2 copo de leite
1 caixinha de creme de leite
200 grs de mussarela ralada no ralo grosso
sal e óregano a gosto
2 dentes de alho
queijo ralado a gosto
azeite

Modo de preparo

Corte as abóbrinhas em rodelas finas, e tempere-as com sal, óregano, o alho picadinho e um fio de azeite
Misture em um recipiente os ovos ligeiramente batidos, o leite, o creme de leite e o sal a gosto. Adicione a mussarela ralada e mexa bem. Em uma assadeira untada com um pouco de azeite, coloque metade das abóbrinhas, despeje por cima metade da mistura de leite, por cima coloque o restante das abóbrinhas e a seguir adicione o restante da mistura de leite. Salpique queijo ralado por cima.
Leve ao forno pré aquecido a 180ºC e asse por aproximadamente 45 minutos, nos primeiros 20 minutos mantenha a temperatura a 180ºC, depois aumente para 220ºC ou até dourar. Sirva quente ou fria com uma salada de folhas.

6 comentários:

  1. Vi essa receita no blog da Josy, e adorei, agora vejo aqui novamente, está maravilhosa, pena que maridão não gosta de abobrinha, e nem o filhote.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Maria Inês minha querida, que linda surpresa, fico tão feliz quando as pessoas, testam e aprovam alguma receita que postei. Que bom que gostaram, obrigada por colocar meu link. A sua ficou muito linda, e me deu água na boca de novo hehehe. Obrigada, bjos

    ResponderExcluir
  3. Ines querida, vindo da Josy não tem erro. Lá é tudo delicioso e principalmente a amizade e o carinho dela. Essa receita já tá anotada.

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MARIA INÊS!
    A NOSSA QUERIDA AMIGA JOSY FAZ MUITAS DELÍCIAS EU MESMA APRENDO MUITO COM ELA.
    RECEITA NOTA 1000, HUMMMMMMMM!!!
    EU ESTOU QUERENDO FAZER ESSE MOLHO QUE VC FEZ COM LEITE DE COCO, PARA O ALMOÇO DE DOMINGO POSSO?

    BEIJINHOS........

    ResponderExcluir
  5. Receitinha vindo lá do cantinho da querida Josy é sempre uma delícia. Gosto demais de abobrinhas e essa receitinha tá delícia.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente gosto de suas receitas, e mostrar-nos o seu belo país, eu também como é o meu país no meu outro blog, eu realmente gosto da comida no Brasil, seu blog é ótimo, abraços e cumprimentos.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!