Amanteigados com Goiabada do Formigão.

Como gosto muito de biscoitos amanteigados andei pesquisando uma receita que ficasse de "desmanchar na boca", mas que não ficasse enjoativa ou "esfarelenta". Não encontrei nenhuma do meu agrado, aí só me restou criar uma receita. Ficou bom até demais, foi difícil parar de comer...

Ingredientes:

1 ovo
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 xícara de amido de milho
1 xícara de manteiga (temperatura ambiente)
1 xícara de farinha de trigo
Pedacinhos de goiabada
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Fazer:

Bata na batedeira a manteiga e o açúcar de confeiteiro.  Retire da batedeira e misture o ovo, a farinha e o amido de milho. Amasse bem até ficar uma mistura bem homogênea. Modele pequenas bolinhas, afunde-as e coloque um pedacinho de goiabada em cada uma. Coloque numa assadeira (não precisa untar) e asse em forno moderado por uns 25 minutos (+ ou -). Depois de assados polvilhe açúcar de confeiteiro.


O simpático cachorrinho da foto é uma biscoiteira, quando você  levanta a cabeça dele toca  música (bem alto!!) "dedurando" quem estiver comendo amanteigados escondidos.Heheheheheh

6 comentários:

  1. Maria Inê estava indo fazer uns biscoitinhos e passei aqui para ver as novidades e me batimde frente com estes deliciosos!!
    tô indo fazer
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Márih!!
    O cachorrin eu tenho também =D (menos uma coisa prá lista ascôissqmárinezztemquíquérotê:)
    Amei os biscoitinhos...amo!Com goibada então..fica muito melhor...
    O açúcar refinado não serve? Não tenho a de confeiteiro...Com um chazin nesse frio... pensa q a gente come tudo sem ver, né?!
    Um bejim procê, viu?!

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha ficaram Inês! Suuper delicados...
    E esse jarro-dog muito fofo!!!
    Amei!!!

    Bjokas
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, estou com saudades da blogsfera e de visitar minhas amigas queridas, mas fui convidada para fornecer docinhos para um buffet infantil e daí amiga, toda semana tem encomenda e começa na quinta-feira e vai até domingo, ufa, eu só tenho a segunda e a terça para ir às compras e na quarta começa tudo de novo! Estou sem tempo de postar, inclusive, meu cantinho tá abandonadinho, tadinho!!!
    Esses biscoitinhos são de deixar água na boca! Vou levar essa receitinha, tá bem?
    Beijos doces, e de vez em quando eu passo por aqui, e quando der um tempinho vou postar alguma coisinha bem gostosa no meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Inês! Só vim aqui registrar que fiz essa receita ontem e saiu tudo certinho, os biscoitos ficaram maravilhosos!! Todos aqui em casa gostaram! =) Beijos e parabénss!!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço os comentários de todas as amigas e em especial da Cláudia, fiquei muito feliz em saber que a receita deu certo e foi aprovada!Beijos para todas!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!