Legumes à Indiana (Mix Veg)


Esta é uma receita de vegetais à indiana, aprendidas em um curso de Culinária Indiana Vegetariana.

Ingredientes:
1 berinjela média
1 cenoura
1 batata
100 g de ervilhas
2 tomates italianos
1 colher de café de curcumã (açafrão da terra).
1 colher de café de cominho em pó
1 colher de café de páprica picante
1 colher de sopa de gengibre picado
1 colher de café de coentro em sementes
1 colher de café de sementes de mostarda
1 colher de café de feno grego.

Preparo
Pique os legumes. Reserve.
Aqueça 3 colheres de sopa de óleo numa panela.
Quando estiver quente, coloque as sementes (coentro, mostarda e feno grego) e aguarde que comecem estourar.
Acrescente o gengibre picado e deixe fritar um pouco.
Acrescente os tempeiros em pó (curcumã, cominho e páprica) e misture bem, para que o óleo fique temperado.
Acrescente a berinjela picada e mexa até que ela absorva o óleo.
Acrescente os demais legumes, menos os tomates picados.
Acrescente um pouco de água, tapando a panela até que os legumes estejam "al dente".
Acrescente os tomates picados e misture bem. Tape a panela e deixe cozinhar por 2 minutos.
Acrescente sal a gosto e desligue a panela.
Bom apetite.
Observação: Pode-se variar os legumes e os temperos.

3 comentários:

  1. Que delícia! Vivo procurando maneiras de variar meus legumes. Bom fim de semana bjs

    ResponderExcluir
  2. Que chique Inês!!!
    Deve ser o máximo fazer um curso de culinária, eu amaria...
    Amo experimentar receitas de outros países!!!
    Já postei seu selinho LINDOOO que amei, obrigada amiga... foi especial!

    Bjinhos

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Márih!
    É a segunda vez q vejo semente de mostarda hj...a Sónia Meirinho tb postou...fez com hambúrguer vegetariano...
    Acho q tão me agradando demais essas cumadis!:D
    A pessoa é prendada atée né...comida indiana...no máximo eu conhecia Indiana Jones...
    (prá vê o tanto q sou instruída)
    Mas tudo me agradou, penso q a sementinha deve ser boa também, né? Vou procurar...
    Aqui, o dotô entende tudo de gato...A tia da 61 q a casa dela é geminada c a biol, comprou o kit da cerca ontem...pq ela tem um gato mais parece um panda de tão gorducho e fofo...e vive no pet shop/ o bichin almoça melhor q nós...Acho q tb vou pular no quintal dela..:D
    E o da casa 62 tava indo p lá q não é bobo, né...comida de graça...
    O meu muro faz divisa entre as garagens, pq moro na 63...já levantei essa semana por conta do puxadin, mas ele me faz ir a terapia boba...:(
    O kit custou 450 $...penso q vai sair mais em conta vender Pingoh e Pikenah..:D morri!
    Isso pode constar nos autos do processo?! só prá sabê...rs
    Um bejim e um dia lindo aí em mérrico...pessoa feliz q tem cactos ao redor de casa...
    (fia, vc não coloca nome nas fotos?)

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!