Layout Shabby

Carreteiro de pinhão.

Eu e o meu amado assistimos o programa do Anonymus e ficamos tentados a fazer esta receita, porém resolvemos trocar a carne da receita original por linguiça. Compramos os ingredientes e fizemos para o almoço de domingo. O resultado foi maravilhoso!!!!Recomendo!!!

Ingredientes:

Meio quilo de pinhão
Meio quilo de linguiça
1 cebola
3 colheres de massa de tomate
1 tomate
2 xícaras de arroz
4 xícaras de caldo de carne
Meia xícara de salsinha verde

Preparo:

1 - Comece cozinhando o pinhão em uma panela com água e um pouco de sal. Quando ele estiver macio, espere esfriar um pouco, retire a água e descasque os pinhões. Corte cada pinhão em 3 pedaços.
2 - Em uma panela quente com um pouco de óleo refogue a linguiça cortada em pedaços pequenos. Quando a linguiça estiver dourada, junte a cebola picada. Misture.
3 - Entra na panela a massa de tomate e o tomate picado. Mexa tudo e deixe refogar por 5 minutos.
4 - É a vez do arroz. Misture bem e espere o arroz absorver os sabores do refogado, uns minutinhos, e entre com o caldo de carne. Adicione os pinhões cozidos e cortados em três partes. Misture. Tampe a panela, espere abrir a fervura e baixe o fogo. Deixe cozinhar por 15 minutos ou até o arroz ficar macio.
5 - Depois de pronto, misture tudo com cuidado, acrescente a salsinha picada e deixe a panela fechada por mais 5 minutos antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!