Sobremesa Cremosa de Abacaxi

Fácil de fazer mas muito gostosa! Aproveitei e inaugurei meu maçarico culinário!!!







Ingredientes:

1/2 pacote de pó para  creme de confeiteiro (utilizei a marca Arcor)
1 lata de leite condensado
1 abacaxi picado em cubinhos e cozido com a mesma quantidade de açúcar
1 litro de leite
3 claras em neve
6 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer:

Coloque o leite, leite condensado e o pó de creme de confeiteiro em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Em um refratário alterne camadas do creme e abacaxi picadinho. Reserve.
Misture as claras em neve com o açúcar, aqueça-as no microondas por 20 segundos (cuidado para não esquentar demais). Bata a mistura na batedeira até formar um merengue bem firme. Distribua o merengue sobre o creme. Sirva gelado.

Observações:
# Se tiver maçarico culinário, toste o merengue.

# Algumas substituições possíveis:
abacaxi cozido- abacaxi em lata
pó para creme de confeiteiro- 3 gemas+ 4 colheres de sopa de amido de milho+ 1 colher de chá de essência de baunilha

13 comentários:

  1. Ficou linda sua sobremesa, tô aqui salivando, adoro tudo com abacaxi.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando evoluir...pq faço aquele creme amarelo com gemas ainda...=)
    Mas nunca fiz a receita assim...sempre faço com bolo, adorei a sua! Fica só o creme com o abacaxi, deliciosa e menos calórica...rs...
    Chique, de maçarico novo...nem tenho...=)
    Tô assistindo o jornal e mostra Poá 'nevando' ô coisa boa!
    Um bejim amore!

    ResponderExcluir
  3. Humm eu adoro essa sobremesa e estou doida por um maçarico!
    ahh eu postei uma receita sua no blog!
    bjs
    Beta
    http://cozinhadagertrudes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro sobremesas com creme e frutas ácidas! Faço um pavê parecido com seu doce mas que leva biscoito. Saudades, preciso fazer um dia desses...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que sobremesa deliciosa, adorei esse creme.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  6. UMA DELÍCIA MESMO, ESSE CREME É TUDO DE BOM!

    BJS.......

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu sei bem o que vc está sentindo com seu maçarico.....hahahaha....eu fiz a mesma sobremesa quando inaugurei o meu...hahaha....veja lá no blog....eita coisa boa amigas assim que pensam igualzinho a nós...hahaha....
    Beijos doces amiga, e o frio tá que tá heim, vou chegar aí dia 28....bbrrrr....

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria Inês, vim conhecer seu blog através da Ana do Nice & Ana, e estou gostando muito do seu blog, ja dei de cara com essa sobremesa maravilhosa, adorei a receita, voltarei mais vezes e me torno sua seguidora, qdo quiser me visitar será muito bem vinda, e está tendo um sorteio da Mococa lá ta bom? Bjos

    ResponderExcluir
  9. Vice, Vinni,Beta, Andrea Potsch, Andreia Braga, Andréa, Érica, Carol e Josy- Muito obrigada pela visita e comentários. Beijos para todas!

    ResponderExcluir
  10. Sou simplesmente apaixonada por sobremesas de abacaxi. Essa aqui está uma perdição. Abraços, Adriana.

    ResponderExcluir
  11. acho que pode tb substituir o creme de confeiteiro pelas cxs de pudim ou flan...

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!