Cheesecake na Taça.

Ontem me bateu aquela deseperadora vontade de comer um doce bem diferente, fui para a cozinha e fazendo uma "garimpagem" na geladeira descobri um pote de cream cheese e uma goiabada cascão esquecida por lá. Ao ver os dois ingredientes logo imaginei um delicioso cheesecake, mas não estava com vontade de esperar assar a tradicional massinha que é a base do doce...logo pensei: vou fazer um cheesecake na taça!!!! Para matar os Formigões que acompanham este blog, eis o resultado:

Nem preciso dizer que ficou maravilhoso, não é???

Eis a receitinha:

"Massa":
200 gramas de biscoito Maria integral moído bem fininho.
Creme:
1 pacote de 180 gramas de cream cheese(usei a marca Philadélphia)
2 potes de iogurte natural, consistência firme
1 pacotinho de gelatina sem sabor
1/2 caixinha de leite condensado
Cobertura:
1 pacote de goiabada Cascão(300 gramas) derretida com um pouco de água (fogo baixo...)

Montagem:
Divida em taças, pratinhos ou onde você preferir, a bolacha Maria moída.Reserve.
Misture o cream cheese com o iogurte e o leite condensado. Acrescente a gelatina em pó dissolvida em um pouco de água (siga as instruções da embalagem, eu utilizei o microondas para dissolve-la).Tudo bem misturado, divida o creme nas taças, sobre a bolacha moída. Reserve.
Leve a goiabada com um pouco de água ao fogo bem baixinho, mexendo sempre, até dissolver totalmente. Coloque sobre o creme. Gele por 2 horas e delicie-se!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Que delícia :) Dá vontade de experimentar....

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês, amei seu blog!!! Essa receita é muito prática e deliciosa!!! Vou fazer, mas primeiro precisamos acabar c o rocambole de goiabada q fiz ontem! Postei a receita no meu blog, mas não repara pq estou iniciando e ainda não sei nada de blogs, está sem enfeite nenhum :(
    blog: receitaserecipestop.blogspot.com
    Beijos e parabéns seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Quem não teve uma vontade desesperada de comer doce naquele friozinho nublado que fez ontem aqui em Porto Alegre? Eu apelei para o bom e velho negrinho! Comi de colher na panela mesmo, rsrsrs... Adorei este teu cheesecake improvisado de taça, além de ficar com uma apresentação bem bonita, deve ter ficado muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou de opinião que as coisas improvisadas muitas vezes são as mais saborosas, e a partir daí criam-se verdadeiros manjares dos deuses!!!
    Essa daí é um exemplo...rsrsrsrs....
    Delícia!!!!
    Beijos doces!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!