Coelho na Banheira.

Vem chegando a data predileta do Formigão: a Páscoa!!!
Como faço chocolates há bastante tempo, esta época do ano o pessoal já começa a me perguntar o que estou inventando...aí vai então a primeira novidade: um coelho mergulhado em "banheira" feita de chocolate, recheada de Nutella e coberta com jujubas. Um "ovo para comer de colherinha".Não ficou uma graça?????
Como fiz:
Utilizei uma forma de 300 gramas para moldar o meio ovo(utilize formas de slicone da BWB, não tem erro!!). Utilizei chocolate Nestlé ao leite fazendo a temperagem de forma correta, utilizando termômetro para controlar a temperatura do chocolate após o derretimento.
Depois de seca  e desenformada a casca do meio ovo, utilizei 350 gramas de Nutella (para mim não tem melhor) para recheá-la. Fechei o meio ovo com chocolate também derretido e devidamente temperado.
Utilizei pasta americana para fazer a carinha, braços e pernas do coelho, dispondo as peças conforme a foto. Coloquei jujubas(se preferir utilize MMS, balas de goma, amendoins com açúcar, etc...) para dar o acabamento final e utilizei uma pequena cesta de palhas para "acomodar" o coelho e sua banheira...hehehe.
Os detalhes de decoração fiz com o que tinha em casa!!!

Obs- Se precisarem de orientação para temperagem do chocolate me escrevam!!!

5 comentários:

  1. Fia!
    O que é essa maravilha?! Custei entender que isso tudo era de verdade...comestível! =)
    Penso que nem Formigão vai acreditar...O.o
    Tem até Nutella...num acreditava muito em coelho da páscoa, mas acho q vou mudar de idéia depois dessa...=D
    Que bão que ensinou, viu?!
    Um bejim e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou atrasadíssima para a Pascoa, agora só posso correr atrás quando chegar em São Paulo, tomara que de tempo de criar umas coisas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas receita . Gostaria de aprender mais como fazer ovos de pascoa e como naõ deixar eles ficarem moles tão rapido, principalmente no verão. E com devo ver a temperatura se não tiver o termometro. Obrigada e u8m Felia Natal e um Ano Novo repleto de muita saúde, paz e prosperidade. Eliane

    ResponderExcluir
  4. Eliane_ Para o chocolate não derreter facilmente é necessário fazer a temperagem correta. Eu costumo derreter o chocolate no microondas, em potência baixa. Depois coloco sobre uma pedra mármore e fico movimentando de um lado para o outro até esfriar. A temperatura ideal é quando ao colocar o chocolate nos lábios ter uma sensação de frio. Quando chegar a este ponto tu podes usar. O procedimento que te expliquei é com chocolate ao leite, se fores utilizar o fracionado é só derreter e usar. Espero ter ajudado. Um abraço e um feliz 2012 para você!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!