Truffas de Café com Castanha.

Há 24 anos comecei a trabalhar com chocolates e simplesmente adoro. Esta receitinha de truffas de café é maravilhosa e uma das minha preferidas, é bem antiga, daquelas que a gente tem escrita em um caderninho amareladinho e que nem lembra mais de onde tirou...As truffas ficam cremosas e não muito doces, uma sobremesa para lá de especial.
 
 

Ingredientes:

2 colheres de café de Nescafé
2 colheres de sopa de licor(eu utilizo Frangélico ou Amarula)
150 gramas de cocolate meio amargo(derrreta em microondas, potência mínima por 2 minutos)
1 colher de sobremesa de margarina
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de creme de leite
4 colheres de sopá de castanhas moídas
cacau em pó

Bata a margarina com o açúcar, acrescente o creme de leite e o chocolate derretido. Adicione o café (dissolva no licor) e a castanha moída. Misture bem. Coloque na geladeira por 2 horas para ficar bem firme. Enrole como docinhos e passe no cacau em pó.
Rendimento: 16 truffas

3 comentários:

  1. adorei, alías não tem como não gostar. vou arriscar.

    ResponderExcluir
  2. Fia!
    Esses caderninhos que são os mais preciosos, né?!
    Olha que doçura vc ensinou...e fora que é toda charmosa, né?!
    Gostei do seu pratinho da abelhinha...:D
    Eu copiei pq amo nescafé...e com chocolate então...nem se fala :]
    Um bejim, tá?!
    da Vinni

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa!!!! Que receitinha maravilhosa!!!! Já comentei com vc que estou começando a trabalhar com chocolates agora e é sempre muito bom ver coisas novas, diferentes das que eu faço nos cursos por aqui em Americana! Se tiver mais coisinhas, please, vá colocando por aqui que eu vou agradecendo!!!
    Beijos doces!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!