Bolo Bomba



Ingredientes Recheio::
1 lata de leite condensado
3 copos americanos (3 x 240ml)de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
essência de baunilha a gosto
Ingredientes Massa:
5 gemas
5 claras em neve
2 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
250ml de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó (químico)
Ingredientes Cobertura:
200g de chocolate meio amargo de boa qualidade
1 lata de creme de leite sem soro
Modo de Preparo Recheio:

Primeiramente faça o recheio. Em uma panela, fora do fogo, coloque o leite condensado com o amido de milho e mexa até dissolver.
Acrescente o leite e a baunilha. Leve a mistura ao fogo e mexa até ferver e engrossar. Deixe esfriar, mas utilize ainda morno.
Modo de Preparo Massa:
Na batedeira coloque as gemas, o açúcar e a margarina para bater até que fique um creme leve e claro.
Fora da batedeira, acrescente a farinha de trigo peneirada, o leite e o fermento. Mexa delicadamente (não bata na batedeira) para incorporar até que fique uma massa homogênea. Acrescente as claras em neve mexendo delicadamente.
Coloque a massa em uma forma de alumínio ou refratário de 30cm de diâmetro untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Por cima da massa coloque o recheio ainda morno - mas não muito quente, delicadamente, às colheradas. Asse em forno preaquecido baixo de 30 a 35 minutos ou até que fique corado. O recheio irá descer enquanto assa. Deixe esfriar
Modo de Preparo da Cobertura :

Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite. Mexa até ficar uma creme homogêneo. Aplique o creme ainda morno em cima do bolo frio. Leve à geladeira.

Variações:
* Bolo bomba de chocolate - troque na massa 1 xícara de farinha de trigo por 1 xícara de chocolate em pó de boa qualidade.
* Bolo bomba de morango - arrume morangos em cima da massa já assada e fria e jogue a cobertura de chocolate por cima.
* Bolo bomba de nozes - acrescente nozes picadas no recheio, polvilhe nozes por cima da cobertura e enfeite com nozes inteiras.






3 comentários:

  1. Tava pensando muito em fazer esse bolo... Já experimentou? Já até comprei as coisas, mas tô achando que 5 ovos é muito! xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já experimentei e é maravilhoso. Realmente deve-se colocar os 5 ovos pq é um bolo bem grande.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estou pesquisando receita de torta mousse de morango e para minha surpresa encontrei 2 receitas que procurava algum tempo; bolo de doce de leite e um creme que leva laranja onde aproveite para apreciar seu blog, ou seja nesta sexta-feira a minha busca foi surpreendida por maravilhas.
    Adorei o blog! Muito fofinho os muffins que o decora. Parabéns pelo bom gosto. Agora fiquei com vontade de criar um blog rsrsrsrs. Tenha um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!