Layout Shabby

Bolo Integral de Laranja com Castanha do Pará.

Um bolinho gostoso e muito nutritivo. Vai um pedaço?






Ingredientes:

4 ovos
1 xícara de óleo
1 laranja inteira
2 xícaras de farinha integral
1/2 xícara de castanhas do pará
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro.


Modo de preparo
Bata no liquidificador os ovos, o óleo, as castanhas e a laranja (inteira), até obter uma mistura homogênea.Numa vasilha, a farinha integral, o açúcar e o fermento. Junte a massa do liquidificador, mexendo até misturar bem. Asse em forno moderado. Para finalizar polvilhe o açúcar de confeiteiro.


Rendimento: 3 bolinhos do tamanho "inglês".

8 comentários:

  1. Ai amiga, agora vc pegou na minha fraqueza...hihihihi..adoro esse tipo de bolo e ainda com castanhas do pará???? Deve ter ficado simplesmente uma delícia!!! E não vai farinha branca nenhuma né? Amiga vou ter que dar um palpite ...hahahaha....acho que vou fazer essa receitinha e colocar um pouco de canela, o que tu achas amiga?
    Bom final de semana pra ti, amiga!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a mistura de sementes nos bolos, tortas e biscoitos!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Quero um pedaço sim, manda por sedex manda!!! isto é, se sobrou algum pedaço né por que bolo de laranja já é bom por si só com castanhas do pará ai meu Deus...Amei...bjocas ótimo domingo

    ResponderExcluir
  4. Amo bolo de laranja e esse é diferente com castanhas e fa.integral, bem saudável. Anotei. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Carol- Adorei tua idéia, próxima vez irei polvilhar canela. Bjs
    Gina- O interessante é que fica muito saudável, além de delicioso! Bjs
    Josy- Já estou providenciando o sedex!!Hehehehe. Bjs
    Yolanda- Experimenta que tu não vais te arrepender, fica muito bom. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse bolo Maria Inês, que combinação deliciosa, sou uma colecionadora de receitas de bolo e essa vai para minha coleção...hehehe
    Bom domingo, e um ótimo início de semana pra ti.
    bjus*--*

    ResponderExcluir
  7. EU QUERO SIM UMA FATIA ALÉM DE SER NUTRITIVO É DELICIOSO, HUMMMMMMM!
    JÁ ESTOU DE VOLTA AMIGA!!

    BEIJINHOS........

    ResponderExcluir
  8. Silvinha-Experimenta e depois me conta!! Bjkas
    Andréa- Eu estava sentindo tua falta!! Bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!