Truffa Diet de Damasco com Leite de Coco.

Em homenagem aos "Formigões" que não podem comer açúcar ( mas que adoram!) deixo esta sugestão de truffa diet.
Obs -Uma opção deliciosa para presentear aqueles  que não podem ingerir açúcar !!!!!!

Ingredientes:

TRUFFA
 150 gramas de Damasco seco
  90 ml de Leite de coco
 500 gramas de cobertura de chocolate ao leite diet

COBERTURA:
350 gramas de cobertura de chocolate ao leite diet

Modo de fazer:


Cubra os damascos com água morna e hidrate por 30 minutos. Leve ao fogo e cozinhe até ficar macio. Deixe esfriar, retire o excesso de água  e pique em pedaços bem pequenos. Derreta as 500 gramas da cobertura de chocolate ao leite diet , adicione o leite de coco e o damasco picado. Misture bem e leve ao refrigerador até firmar a massa. Retire e modele as truffas.Reserve.
Derreta o chocolate restante, banhe as truffas uma a uma e coloque-as sobre uma superfície forrada com papel manteiga. Leve ao refrigerador para secar a cobertura. 

#Capriche na embalagem!!!!
#Rende 55 unidades de 20 gramas.

Bolo de Chocolate e Especiarias.

Mais uma sugestão deliciosa para a Páscoa!!!


Massa
50 ml de água
75 gramas de mel
50 gramas de chocolate em pó
1/4 xícara de óleo
Cravo da índia em pó, canela e noz moscada a gosto
3 ovos
100 gramas de açúcar mascavo
1 pitada de sal
125 gramas de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato

 Recheio
400 gramas de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
licor de chocolate a gosto

Modo de fazer:

Massa: Leve ao fogo a água, o mel e o chocolate eM pó. Deixe ferver. Retire do fogo, junte o óleo e as especiarias, misture e deixe esfriar. Reserve.
Bata na batedeira os ovos(clara e gema) com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado e fofo. Junte a mistura que ferveu e em seguida o sal, a farinha e o bicarbonato, previamente peneirados, misturando sem bater. Coloque em forma retangular untada e enfarinhada. Asse em forno pré aquecido. Deixe esfriar e em seguida corte o bolo ao meio, no sentido longitudinal. Reserve.
Recheio e cobertura: Derreta o chocolate no microondas, potência mínima por 4 minutos. Acrescente o creme de leite e o licor. Recheie o bolo e cubra com esta mistura.

"Aquele" famoso bombom de Marshmallow!!!

Sabe aquele famoso bombom recheado com marshmallow vendido por um bom $$$??Sou alucinada por ele e faz muito tempo que ando atrás da receita ideal para prepará-lo em casa e me deliciar. Garimpando pela internet encontrei um vídeo do programa da Ana Maria Braga de 2006, mostrando a culinarista Luzinete Veiga preparando esta delícia. Testei e aprovei!!!Uma delícia!!!


Ingredientes:
1 xícara de claras
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres de sopa de glucose de milho (xarope)
3 colheres de sopa de gelatina em pó sabor morango (ou o que você preferir) dissolvida em 1/2 xícara de chá de água fervente
Formas de trufão ou cerejão
1 kilo  de chocolate picado, derretido e temperado
Disquinhos de waffer (cortar com cortador)
Preparo:
Levar uma panela com as claras e o açúcar ao fogo médio, mexendo sem parar até ferver.
Transfira esta mistura para uma batedeira, adicione a glucose de milho e bata bem até que grude nas pás da batedeira. Acrescente a gelatina dissolvida e continue batendo. Desligue a batedeira e transfira a mistura para um saco de confeitero e espere esfriar.
Reserve.
Coloque o chocolate nas formas, formando as casquinhas dos bombons. Depois de geladas, recheie com o marshmallow, coloque a tampinha de waffer, feche com o chocolate. Após gelar, desenforme  e delicie-se!!
 

Coelho na Banheira.

Vem chegando a data predileta do Formigão: a Páscoa!!!
Como faço chocolates há bastante tempo, esta época do ano o pessoal já começa a me perguntar o que estou inventando...aí vai então a primeira novidade: um coelho mergulhado em "banheira" feita de chocolate, recheada de Nutella e coberta com jujubas. Um "ovo para comer de colherinha".Não ficou uma graça?????
Como fiz:
Utilizei uma forma de 300 gramas para moldar o meio ovo(utilize formas de slicone da BWB, não tem erro!!). Utilizei chocolate Nestlé ao leite fazendo a temperagem de forma correta, utilizando termômetro para controlar a temperatura do chocolate após o derretimento.
Depois de seca  e desenformada a casca do meio ovo, utilizei 350 gramas de Nutella (para mim não tem melhor) para recheá-la. Fechei o meio ovo com chocolate também derretido e devidamente temperado.
Utilizei pasta americana para fazer a carinha, braços e pernas do coelho, dispondo as peças conforme a foto. Coloquei jujubas(se preferir utilize MMS, balas de goma, amendoins com açúcar, etc...) para dar o acabamento final e utilizei uma pequena cesta de palhas para "acomodar" o coelho e sua banheira...hehehe.
Os detalhes de decoração fiz com o que tinha em casa!!!

Obs- Se precisarem de orientação para temperagem do chocolate me escrevam!!!