Layout Shabby

Café Colonial Bom Demais!!


No meu post sobre a visita a cidade de Gramado não comentei sobre o Café Colonial Gramado  que, para mim, é sem dúvida o melhor café colonial daquela região, e olha que já experimentei vários, inclusive um que é extremamente badalado na cidade (mas a comida é uma decepção...).
Lá você vai encontrar tudo muito novinho, salgadinhos fritos na hora (os bolinhos de queijo são matadores!!), polenta frita, frango a milanesa, lombo a milanesa, linguiça fervida na água, cucas, pães feito em casa, bolos divinos (experimente o de ricota, é incomparável), waffles, um  suco de uva que é um espetáculo ( produzido pelo irmão do proprietário) e para completar um buffet com mais de 20 tipos de sobremesas.
Bom, depois desta propaganda toda vocês devem estar achando que sou amiga do proprietário ou sócia da casa (risos), mas é que acredito que devemos divulgar o que é bom!!

Nathy iniciando os "trabalhos" :
Uma parte das delícias:




O Café Colonial Gramado abre diariamente das 11h30min às 22 horas e fica na Avenida das Hortências, 2174 (na estrada entre Gramado e Canela)

8 comentários:

  1. Ai que vontade de conhecer tudo isso! Ainda vou, com certeza!!!
    Amo o Sul, mesmo sem nunca ter ido aí, e a partir do ano que vem eu e meu marido estamos fzendo uma programação para fazermos uma viagem bem bacana uma vez por ano! e é claro que o Sul será o primeiro roteiro!!!
    Beijos minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obriggado pela visita, estou a retribuindo!
    Um sucesso seu blog hein! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Inês,

    Que delícia de café....

    Que sejamos abençoados por Deus!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo Inês! Este também é o meu preferido, põe o "badalado" no bolso! Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Acabei de descobrir seu blog através da minha cumadí linda...a Vinni!
    Tô adorando esse lugar...aquele muffin de laranja com chocolate é uma tentação e qualquer hora dessas eu faço!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. um endereço que ninguém pode deixar de ter, umas das maravilhas do sul. boa semana

    ResponderExcluir
  7. ôndé qui tá mess o chazin carmante...antes dêu lê essa prosa q mi faz tomá tarjinhaiscurinha, hein?! =D
    Cumadi...minha cozinha é de roça fia...mah é tudo limpin, viu?!....eu q fiquei numa aligriia imensa de aprender essa receita deliciosa e prática...na verdade já tinha feito outras vezes, justamente pq Nath gosta de levar prá escola e fazê bunito com a 'tia', né?!:]...mas não tinha tirado foto ainda...
    Na região q moro o plantio de laranja e cana é q mandam...tem época q nem quero ver laranja..rs...
    No domingo fomos até uma cidade próxima daqui e no caminho vou falando meu minerês e conversando 'fiado' como diz em Minas...na cabeça de Ric...e fui c o mapa rodoviário, falando docês e falando do sul...Nóo q cumpadi Formigão faz inté massa em casa...q biológa toda chicosa...dai ele riu, se for 'vizinha'q nem...(disque 190..rs)caso de puliça o tanto q grita c Jandira...'Ah..não, mas Marinêss mto elegante só tem tempo para cuidar da plantação deles (até agora ele pensa em vcs como fazendeiros no Sul...tipo agricultores, barões da uva, sei lá, algo assim...) ainda não citei plantação de cactos...:]...
    E Nath dela, um encanto...se preocupa c a mãe, viaja junto (até eu se tivesse de mal da minha ia p Gramado q num sô boba :)...miniina de ôro, tem q ver...nossa Nath tem q ter bons exemplos...(ainda não falei q sua Nath tem mais de 11 anos...:)
    E assim falei o nome de tooodas as cidades do súur...achei inté uma Dotô Ricardo...falei vamo mudá prá essa?
    Imagine q falotantoquantoescrevo...
    Ele..nem vou te levar p sul...A mesma ladainha...pq vo querer mudar...
    Disse q já o convenci de mudar da capital (só uns 10 anos falando na cabeça dele tb...tinha q aceitar, né?!)...penso q antes dos 60 eu consiga mudar de novo =D...tem q ser otimista fia...:]
    Na verdade mesmo, nem conheço, mas na minha mente queria mudar p uma cidade chamada Nova Petrópolis, já vi na net...(suspiros)
    ...quem sabe..enqto isso fico lendo e vendo essas fotos maravilhosas, né?! :]
    ...brigadinha amiga...pelo momento terapia, viu?!
    Um bejim procê e prá sua princesa!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria Inês!

    Adorei teu blog, mas ainda acho o Café Colonial Bela Vista de Gramado o melhor!! Abraços

    Nara

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.