Bolo de Laranja com Maracujá

 


Ingredientes:
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha
4 ovos
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de suco de maracujá
1 laranja média com casca (mas sem as sementes e a parte branquinha do meio)
1 colher de sopa de fermento em pó.

Cobertura:
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de suco de laranja

Bater a laranja, os ovos, o suco e o óleo no liquidificador, misturando com a farinha e o fermento.
Colocar em forma untada e polvilhada com farinha.
Assar em fogo médio.

Cobertura:
Misture o açúcar de confeiteiro e a 1/2 xícara de suco de laranja. Regue o bolo quente com esta mistura. Deixe secar um pouquinho antes de servir.

9 comentários:

  1. Eu sou louca por bolo e to morrendo de fome, isso é pecado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês!!
    Que idéia excelente, minha filha amaaa maracujá!
    Ficou lindo seu bolo...
    Bjinhos

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Maracujá e bolo, combinação perfeita,rsrsrs.

    Amiga, você já preparou sua deliciosa receita para o Alquimia de Ingredientes? Berinjela e tomate são os ingredientes da semana,ok? Aguardo você!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O aspecto deste bolinho é mesmo delicioso!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou maravilhoso!
    Adorei.
    Rogério

    ResponderExcluir
  6. É duro ser piloto de testes dessas receitas maravilhosas da minha formigona amada... mas o que não se faz por amor, não é?
    Adoro ser "cobaia", hummmmmmm.
    Rogério

    ResponderExcluir
  7. Nosssss que bolo maravilhoso, ficou muito fofinho deu agua na boca.
    Esta mistura de maracujá e laranja deve ser muito boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fia... que combinação boa essa do maracujá com a laranja...:)
    Eu tenho preferência por bolos assim...daí a gente faz só um cafezin e fica dinterin prosiando...né?! =)
    Eu não guento os pratos mais chique do mundo...azul e branco então...côdimeutime cruzeiro...lindo dimais!:}
    Um bejim, viu?!

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria prazer falar com vc. Seu blog é mesmo uma delicia! Acabei de registrar seu link la no meu blog de receitas. Laranja com maracujá não tenho nenhuma receita assim de bolo. Marshmallow de Maracujá cortadinho assim, só o nnha benta de maracujá. tudo muito bom... Parabens

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz e motivada!!!